Atualizado 26/02/2018 - 21:00

Em uma semana, prefeitura atendeu mais de mil pedidos de iluminação pública

Compratilhe

Mutirão foi organizado para colocar em dia as solicitações acumuladas pela antiga prestadora de serviço

 

A Diretoria de Iluminação Pública atendeu, em menos de uma semana, 1.152 pedidos de manutenção em Foz do Iguaçu. Todas as solicitações foram feitas pelos moradores e estavam acumuladas desde o dia 23 de janeiro, quando a empresa Luminapar, então responsável pela manutenção, cancelou os serviços.

 

A maior parte dos pedidos foi de troca de lâmpadas de pontos apagados a noite, mas também houve registros de postes acesos durante o dia. O trabalho também envolveu a troca de reatores, capacitadores e colocação de novos cabos de energia. A iluminação da Ponte Internacional da Amizade foi uma das prioridades, alem da Praça da Paz, na avenida JK, que teve parte da fiação furtada por vândalos.

 

A demanda de serviços ficou atrasada por conta do rompimento do contrato entre a Prefeitura e a empresa Luminapar, de Curitiba, que prestava serviços ao município desde 2015. Cumprindo as determinações legais, a Diretoria de Iluminação convocou a segunda empresa vencedora da licitação, que declinou da proposta. A terceira empresa classificada, Boldrini Serviços de Energia Elétrica Ltda (Eletromil), aceitou a chamada e iniciou os serviços nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

 

“A Luminapar rompeu o contrato com 1.152 pedidos de manutenção atrasados, e no decorrer desta semana (segunda à quinta), a Eletromil conseguiu atender todas essas solicitações. Agora eles estão trabalhando nos pedidos feitos depois do rompimento do contrato”, explicou o diretor de iluminação pública, Pablo Braga Machado. “A Prefeitura, a todo momento, fez de tudo para reduzir o impacto para a população, mas a antiga empresa nos prejudicou muito e não vinha cumprindo o que estava estabelecido no contrato. Após o rompimento do contrato, feito no dia 1º de fevereiro, tínhamos que respeitar os prazos legais”, explicou o diretor.

 

Agilidade

A Eletromil, sediada em Foz do Iguaçu, vai cumprir o prazo remanescente do contrato, por mais três meses, podendo a Prefeitura prorrogar por mais 36 meses.  O contrato prevê 8 equipes de campo para atender 35 mil pontos, sendo 4 equipes para o turno do dia e 4 para o turno da noite. Essa determinação, segundo Pablo, não era seguida pela antiga empresa. “Chamamos a terceira colocada da licitação, que aceitou o contrato e colocou as 8 equipes na rua. O resultado foi que em menos de uma semana atendemos pedidos acumulados de um mês”, reiterou o diretor.

Agora, a meta da Prefeitura é atender as solicitações de forma rápida, num prazo de 48 horas entre a solicitação e a execução do serviço. Os pedidos de manutenção podem ser feitos pelos telefones: 3521-1704 e 3521-1709.

 

Sistema Inteligente

Paralelo à execução dos serviços, a Prefeitura montou comissão para avaliar a implantação de um sistema inteligente no parque de iluminação em Foz do Iguaçu. A ideia é utilizar tecnologias mais modernas e eficientes, como as lâmpadas de LED, gerando economia e sustentabilidade.

Fonte: pmfi.pr.gov.br


Fale conosco

contato@diariodascataratas.com.br

Telefone:(45) 99959-5971

Anuncie Já

Confira as opções de anuncios que o Diário das Cataratas tem para você !

Copy Right 2017 - Todos direitos reservados a Diario das Cataratas